Deputado Celso Jacob é preso ao desembarcar em Brasília
06/06/2017 13:49 - Atualizado em 06/06/2017 13:54
A Polícia Federal prendeu na tarde desta terça-feira (6) o deputado federal Celso Jacob, do PMDB do Rio de Janeiro, no desembarque do Aeroporto de Brasília. Jacob foi condenado há três semanas pelo STF e teve sua ordem de prisão decretada por Edson Fachin. Ainda não houve definição sobre o que vai ocorrer com o mandato de Jacob. Em caso de afastamento, quem assume a cadeira temporariamente é Nelson Nahin (PMDB), sétimo suplente da coligação.
O deputado foi condenado a sete anos e dois meses de reclusão pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa de licitação, no período em que governou Três Rios, no interior fluminense. Jacob foi preso na frente de outros parlamentares que estavam no mesmo voo dele, que chegava a Brasília do Rio de Janeiro.
Segundo blog do jornalista Lauro Jardim (aqui), hospedado em O Globo, “uma comissária de bordo perguntou no sistema de som do avião quem era Celso Jacob e pediu que ele se identificasse. Os agentes da PF estavam esperando o deputado do lado de fora do avião”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]