Impeachment em Búzios: prefeito é afastado por 90 dias
02/06/2017 13:26 - Atualizado em 02/06/2017 14:28
O prefeito de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, André Granado (PMDB), foi afastado do cargo por 90 dias após uma votação na Câmara na tarde dessa quinta-feira (1º). Ele é acusado de fraudes em 21 contratos de licitação no município desde 2013 e será investigado por uma Comissão Parlamentar Processante (CPP). Com o afastamento de Granado, quem assume é o vice-prefeito Carlos Henrique Gomes (PP), que já foi notificado da decisão nesta sexta-sexta-feira (2). Carlos Henrique também já foi denunciado, anteriormente, quando era vereador, por fraude em licitação.
Com o afastamento do prefeito, a Câmara terá que criar uma comissão formada por três vereadores, que serão responsáveis por analisar a denúncia e definir se o processo será arquivado ou se André Granado será punido com afastamento do cargo no processo de impeachment.
A denúncia sobre as supostas fraudes em contratos de licitação foi feita por Luiz Carlos Gomes, dono do blog Iniciativa Popular de Búzios. Segundo ele, não houve publicação dos procedimentos para concorrência pública no Diário Oficial do município.
Novo prefeito — Henrique Gomes informou que se reunirá com o procurador do município na tarde desta sexta para acertar os detalhes referentes às funções do novo cargo. Em fevereiro de 2016, quando era presidente da Câmara, ele chegou a ser afastado do cargo por liminar da Justiça. Na ocasião, a Câmara informou que a decisão pelo afastamento foi tomada por desdobramento de uma primeira decisão judicial de 2015 tomada após denúncia do Ministério Público de que o vereador teria cometido fraudes em licitações públicas.
Com informações do portal G1 -Região dos Lagos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]