Serviço de cirurgia ortopédica é reativado em SJB
01/06/2017 16:05 - Atualizado em 01/06/2017 16:05
Implantado na segunda gestão (2009-2012) da prefeita Carla Machado (PP) e extinto no primeiro ano do governo anterior, o serviço de cirurgia ortopédica da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra foi reativado nessa quarta-feira (31) pela Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde. Neste primeiro momento foram realizadas sete cirurgias, de colo do fêmur, ossos da perna, tornozelo e punho.
O secretário de Saúde Godofredo Neto informou que, a princípio, serão realizadas cirurgias de traumas referenciados. “As demandas de emergências relacionadas a fratura exposta serão encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado para o primeiro atendimento, retornando para o município para serem feitas cirurgias definitivas”, disse.
O chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia da secretaria de Saúde de SJB, Yuri Paschoal, relatou que a meta é operar todos os pacientes de emergência e urgência no município. “Conseguimos reativar, também no mês de maio, o serviço ambulatorial de ortopedia, com 540 atendimentos por mês, a princípio”, comentou Yuri, detalhando que às quartas-feiras, serão disponibilizadas 100 vagas e, às quintas-feiras, 35.
 A prefeita Carla Machado também comentou sobre o retorno do serviço: “Estamos cumprindo nossa missão de dotar o município de condições dignas de saúde, objetivando proporcionar maior qualidade de vida para população”. 
Fonte: Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]