Modernidade é a marca da nova redação da TV Globo
Antônio Filho 19/06/2017 21:57 - Atualizado em 19/06/2017 21:57
O jornal mais famoso e mais assistido da TV brasileira está de casa nova. Foi inaugurada, na noite de hoje (segunda-feira, 19), no Rio de Janeiro, a nova redação da Rede Globo, trazendo o novo ambiente do “Jornal Nacional”. O espaço lembra as redações de grandes emissoras americanas e europeias, combinando beleza, tecnologia e funcionalidade, com maestria.
Nova redação do Jornalismo Globo
Nova redação do Jornalismo Globo / Globo - João Cotta
De acordo com informações da TV Globo, a partir de agora, no coração da hard News, estão as equipes da Editoria Rio, G1-RJ, Bom Dia Brasil e Jornal Nacional. A GloboNews tem no local um posto avançado, para facilitar a integração com a cobertura da produção de notícias relativas ao Rio. Iniciada no final de 2014, a construção faz parte do complexo localizado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e possui 3.405 m² de área construída.
A cerimônia de inauguração, no começo da noite, contou com as presenças do presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu e dos irmãos e vice-presidentes do Grupo Globo, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho.
Roberto Irineu Marinho, William Bonner e Renata Vasconcellos no novo estúdio do Jornal Nacional
Roberto Irineu Marinho, William Bonner e Renata Vasconcellos no novo estúdio do Jornal Nacional / Globo - João Cotta
– É um estúdio imponente. A identidade visual vem acompanhada de uma razão de ser, associando beleza e funcionalidade. Tecnologia e elementos do cenário trabalham em função da notícia. É uma maneira de levá-la ao público de forma mais clara e rápida e, por que não?, mais bonita também – declarou a editora-executiva e apresentadora Renata Vasconcellos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.