Academia ISE FIT
17/06/2017 12:20 - Atualizado em 17/06/2017 12:20
 
ISE FIT
ISE FIT / Dibs
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ultimamente a maior parte das notícias que assistimos em nosso país, são notícias negativas. Vivemos em um período de grande turbulência e falência moral. Sabemos que os exemplos arrastam. E ao inaugurarmos esta semana a academia ISE FIT dos Institutos Superiores de Ensino do CENSA, recebemos um sopro de esperança... uma boa nova... um exemplo de que é possível seguir através do trabalho. Esta boa nova nos vem como uma brisa, nos mostrando que é possível abrir novas frentes, vencer através da educação comprometida com a ciência e o humano.
O apostolo Paulo nos diz: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus...” E é neste sentido, que este novo espaço fitness do ISECENSA, é mais uma manifestação do compromisso que a nossa Instituição de Ensino tem para com a saúde e o bem-estar da comunidade. O local foi estruturado para oferecer à população de Campos um acompanhamento personalizado para a prática esportiva, que será conduzido por estudantes do curso de Educação Física da Instituição e supervisionado pelo corpo docente, dentro de um ambiente completo, moderno e funcional.
Destaco a importância da academia tanto para a aprendizagem acadêmica, mais significativa na prática, quanto para a comunidade, que poderá usufruir de equipamentos de última geração e de atendimento personalizado, incluindo avaliações físicas e cardiorrespiratórias periódicas. Mais uma importante frente de trabalho no ramo esportivo.
O crescimento do ISECENSA é visível aos nossos olhos. Proporcionar a melhor infra-estrutura, investir em equipamentos, professores, enfim, qualidade, visando a construção de uma academia rica, autônoma, científica, capaz de fazer com que teoria e prática, comunguem no mesmo ideal, para que formemos profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho, dando um retorno da hipoteca social que temos com nossa comunidade.
Há 92 anos as Irmãs Salesianas investem na comunidade campista, por confiarem na força transformadora da educação na vida do homem e por acreditarem, cada vez mais, na educação como mola propulsora do ser humano, tendo o ISECENSA como agente desta transformação e nos dando todas as condições de crescimento e de trabalho.
Ao inaugurarmos a Academia ISE FIT comprovamos na prática toda dedicação e investimento das Irmãs Salesianas à Campos, para que as barreiras geográficas não sejam impedimentos de nosso crescimento acadêmico-científico. Este desprendimento, esta ousadia, esta coragem de buscar o desconhecido resumem-se a poucas palavras: investir na pessoa humana, formando uma rede mundial de educação, humanismo e solidariedade. E é isto que todos nós, que temos o orgulho de fazer parte desta grande família, sentimos hoje.
O sonho de todo professor deve ser ter a oportunidade de tornar seus alunos melhores que ele mesmo! Imbuídos desse ideal desde a formação dos primeiros profissionais de Educação Física pelo ISECENSA, se começou a estabelecer um novo padrão na prestação de serviços nas áreas da saúde e desporto. Inaugurar esse espaço de aprendizagem e prestação de serviço à comunidade é, antes de tudo, dar um novo salto na qualidade da formação dos futuros profissionais de nossa região.
A academia ISE FIT é um espaço onde a ciência do treinamento físico pode ser vivenciada, tanto pelos acadêmicos que terão a oportunidade de chegar ao período de estágio, com vivências altamente enriquecedoras nas diversas disciplinas, quanto para a comunidade, que terá acesso a um serviço de qualidade, prestado de forma responsável pelos acadêmicos, que terão rigorosa supervisão de profissionais qualificados.
Que possamos cada vez mais fazer a diferença nos espaços em que labutamos, vencendo os desafios, aliando a teoria com a prática, na certeza plena de que toda plantação que é feita visando a positividade se reverte em rica colheita. E é neste momento de crise que fazemos a diferença, expressa através da concretude da realização dos nossos sonhos.
Finalizo com a afirmação do nosso Papa Francisco, que nos diz que “com o esporte, é possível construir a cultura do encontro entre todos, por um mundo de paz”. O Pontífice revela “sonhar com o esporte como a prática da dignidade humana, convertida num veículo de fraternidade”. E convida: “Treinamos juntos esta oração?”. Enfim, o Papa pede que rezemos para que “o esporte fomente o encontro fraterno entre os povos e contribua para a paz no mundo”.
Com afeto,
Beth Landim
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]