Essa Coca é Fanta?
Channa Vieira 28/06/2017 20:19 - Atualizado em 29/06/2017 10:25
Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta quarta-feira (28), a Coca-Cola promoveu uma ação contra a homofobia. A empresa distribuiu, em sua sede no Rio de Janeiro, latas de refrigerante da marca estampadas com a frase "Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?". No recipiente, a empresa ainda substitui a tradicional bebida por Fanta. Os dizeres fazem referência a um trocadilho usado de maneira pejorativa contra homossexuais e que, no caso, foi aplicado justamente para confrontar o preconceito.
Imagens da campanha contra a homofobia começaram a circular nas redes sociais ainda nesta manhã. Com a viralização, muitos usuários ficaram em dúvida se o produto estaria sendo comercializado, mas a Coca-Cola fez questão de assegurar que não haverá venda das latas personalizadas.
O produto da campanha teve distribuição feita nas geladeiras dos 13 andares da sede, que fica localizada no bairo de Botafogo. “Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, disse Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil. A empresa ainda enviou um e-mail ao seus funcionários para ressaltar a ação. Confira um trecho:
Assim como as sociedades se transformam as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Channa Vieira

    [email protected]