LDO de SFI debatida em audiência pública
24/05/2017 11:14 - Atualizado em 25/05/2017 18:33
Vereadores ouviram representantes de entidades
Vereadores ouviram representantes de entidades/Ascom-SFI
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercídio de 2018 foi debatida, nessa terça-feira (23), em audiência pública na Câmara de São Francisco de Itabapoana. A princípio apenas representantes de três entidades se inscreveram dentro do prazo para fazer o uso da palavra na audiência pública da LDO, mas o presidente do Legislativo, vereador José Pinto de Souza Filho, permitiu que novas inscrições fossem feitas na hora, abrindo espaço para mais três participantes, atendendo pedido do vereador Alexandre Barrão. A prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB), que está na cidade do Rio de Janeiro para tratamento médico, foi representada por um grupo de secretários municipais.
O secretário de Controle Interno, Fabiano Pessanha Rangel, destacou a participação da sociedade para debater a LDO. “A prefeita Francimara solicitou que todos os secretários estivessem presentes, a fim de anotar as sugestões de emendas e, dentro da medida do possível, atender as reivindicações”, ressaltou.
Em sua participação, o representante do Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC), Edson Conceição, que é bolsista do projeto. sugeriu a aplicação de recursos em mobilidade urbana, saneamento básico, política de juventude, orçamento participativo e publicidade de informações oficiais.
Já o presidente da Associação dos Moradores e Agricultores de Carrapato (Amproac), Alaildo Gomes Barreto, solicitou o asfaltamento da Estrada de Nova Belém (antiga Carrapato), maquinário da Agricultura para atender aos moradores da localidade, implantação do Mercado Municipal de SFI e melhorias no Posto de Saúde, entre outras.
O presidente da ONG Beija Flor, Luiz César Cerqueira, pediu a destinação de verba no orçamento para programas e projetos destinados à prevenção contra as drogas. Rita de Cássia Domingos Ferreira, membro do Conselho Municipal da Saúde, reivindicou autonomia financeira para as ações do conselho.
O presidente da Associação dos Moradores da Praia de Santa Clara, Jorge Lúcio Ferreira, pleiteou uma quadra poliesportiva, área de lazer e marquise com banheiros.
A última a falar foi a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de SFI, Jailce Barreto Santana, que requereu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, além de recomposição salarial e do cartão alimentação, entre outros pedidos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS