Homem é detido na investigação do atentado de Manchester; Estado Islâmico reivindica a ação
23/05/2017 09:53 - Atualizado em 30/05/2017 14:07
A polícia britânica anunciou a detenção nesta terça-feira (23) em Manchester de um homem de 23 anos supostamente relacionado com o atentado que deixou 22 mortos nesta cidade do noroeste da Inglaterra, segundo a BBC, a France Presse e a Associated Press. A explosão, que aconteceu logo após show da cantora americana Ariana Grande, deixou ainda 59 feridos. O Estado Islâmico reivindicou o ataque.
A premiê britânica, Theresa May, afirmou, nesta manhã, que a polícia acredita ter identificado o homem-bomba que detonou um artefato caseiro, mas ainda não foram divulgadas informações sobre o suspeito. O ataque não foi reivindicador por nenhum grupo terrorista.
A explosão aconteceu enquanto milhares – maioria de adolescentes - deixavam a arena onde a cantora americana havia realizado seu show na noite de segunda-feira (22), segundo o chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins. Entre as vítimas, estão crianças, de acordo com a polícia.
Theresa May afirmou que o Reino Unido foi vítima de um duro ataque terrorista e que o terrorista buscava fazer uma carneficina. "Sabemos que apenas um terrorista explodiu um artefato de fabricação caseira perto de uma das saídas do local, escolhendo deliberadamente o momento e o local para provocar uma carnificina máxima", disse May, em Downing Street, segundo a France Presse. A premiê irá visitar Manchester ainda nesta terça.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS