Comandante do 6º CPA discute crime organizado em MG
- Atualizado em 19/05/2017 16:41
  • Comandante foi recebido em Minas Gerais

    Comandante foi recebido em Minas Gerais

  • Comandante foi recebido em Minas Gerais

    Comandante foi recebido em Minas Gerais

  • Comandante foi recebido em Minas Gerais

    Comandante foi recebido em Minas Gerais

O Comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Lucio Flávio Baracho de Sousa, esteve no município de Pedra Dourada, em Minas Gerais, nessa quinta-feira (18), atendendo ao convite da 4ª Região da Policia Militar de Minas. Na ocasião, ele palestrou sobre “O Crime organizado no Estado do Rio de Janeiro, capital e interior e sua possível migração para o Estado de Minas Gerais”.
Ao longo do dia, diversos assuntos relacionados à Segurança Pública foram discutidos a fim de melhor entender as necessidades das divisas dos Estados além de solucionar possíveis obstáculos decorrentes do cotidiano. O comandante do 6º CPA iniciou sua palavra demonstrando o que a Policia Militar representa geograficamente no âmbito estadual, e suas subdivisões dos batalhões subordinados distribuídos nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.
Ele discursou, ainda, sobre as principais facções criminosas que atuam hoje nas comunidades cariocas, e seus ramos no interior. Baracho acrescentou que os municípios de Campos e Macaé são os mais populosos da região e demonstrou o empenho dos trabalhos ostensivos realizados nessas áreas através do demonstrativo de produtividade das Unidades Subordinadas (apreensão de armas e drogas), com o objetivo de garantir a integridade física da população e a prevenção de delitos de acordo com a mancha criminal de cada localidade.
Foi apresentado também à Polícia de MG, o vídeo sobre o ISP-GEO, uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Segurança para auxiliar no acompanhamento das ações criminais através de planejamento de dados para locação mais eficiente de recursos por meio de Georreferenciamento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS