Fogão vence e avança para oitavas de final
19/05/2017 13:19 - Atualizado em 21/05/2017 20:25
Os alvinegros conseguiram segurar bem o Atlético
Os alvinegros conseguiram segurar bem o Atlético/Vitor Silva/Sspress
A torcida do Botafogo compareceu em peso ontem ao estádio Nilton Santos. E o time correspondeu em campo com a vitória, por 1 a 0, sobre o Atlético Nacional, garantindo a classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores. O jogo foi muito disputado na etapa inicial, até mesmo truncado, quando as duas equipes encontraram dificuldades para criar chances de gol. A melhor foi do Botafogo, que aos dois minutos carimbou a trave de Armani.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o Botafogo marcou o gol da vitória, quando Lindoso faz bom passe para Rodrigo Pimpão que, de dentro da área, chutou cruzado, para fazer 1x0.
A partir daí, o Botafogo se fechou bem para garantir o resultado e chegou até mesmo a desperdiçar uma chance de ampliar a vantagem, num contra-ataque, quando aos 31 minutos, Guilherme driblou Armani dentro da área e chutou, mas o goleiro fez uma defesa espetacular.
Sem inspiração para tocar a bola e encontrar espaços para chutar a gol, o Atlético Nacional nada criou na segunda etapa. Limitou-se a levantar bolas da intermediária, facilitando o trabalho dos zagueiros do Botafogo nas jogadas a aéreas.
Em outro jogo no mesmo grupo, o Estudiantes ficou com a vaga ao vencer o Barcelona, por 3x0, em Guaiaquil. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS