Fátima fala sobre marcha em Brasília
- Atualizado em 19/05/2017 11:51
Prefeita de Quissamã passou dois dias em Brasília
Prefeita de Quissamã passou dois dias em Brasília / Divulgação
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, acompanhada do vice e secretário de Obras, Marcelo Batista e do secretário de Governo, Marcinho Pessanha, participaram da XX Marcha em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entre os dias 16 e 17, em Brasília. Fátima aproveitou a viagem para encaminhar solicitações diversas, através de ofícios, a deputados e a ministérios para atender demandas do município.
— Foi uma marcha muito proveitosa, onde foram discutidos vários assuntos, como a perda de recursos e o financiamento de vários programas, entre outros e também onde recebemos novas orientações, como o anúncio do parcelamento das dívidas com o INSS, que poderá ser pago em até duzentas vezes. Tivemos ainda a notícia que a nossa emenda de um milhão para a ciclovia já foi analisada e liberada para a Caixa Econômica Federal e agora a nossa equipe técnica vai começar a conversar com a deles para poder licitar então, nos próximos meses, a ciclovia do Sítio Quissamã. Fomos outra vez na Funasa e protocolamos o ofício do projeto para água na zona rural — explicou Fátima.
Segundo a prefeita, foi possível conversar com representantes de vários ministérios e também com os deputados e, nesses contatos, foram reafirmados os reforços das emendas junto aos ministérios da Saúde, do Turismo, do Esporte, da Educação e das Cidades. “Ir a Brasília é fundamental, porque, de fato, quem não está lá se articulando, pedindo, falando de seu município, levando demandas, fica de fora. E nesse momento de crise e dívidas é preciso estar articulada e com projetos viáveis, que é o motivo de termos criado, em Quissamã, uma equipe de projetos para priorizar esses repasses do Governo Federal”, esclareceu.
Ofícios — Entre os ofícios protocolados durante a estadia no Distrito Federal, além do de água para a zona rural, destacam-se o de melhorias sanitárias habitacionais, patrulha mecanizada, serviços de saneamento para Barra do Furado, ônibus escolar, revitalização do parque municipal, construção e cobertura de quadra esportiva. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS