Aos 62 anos, Kid Vinil morre em São Paulo
19/05/2017 21:04 - Atualizado em 21/05/2017 20:58
Após ficar internado em coma induzido há mais de um mês, depois de passar mal em um show na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete, durante a Festa Retrô, o músico Kid Vinil, de 62 anos, nesta sexta, em São Paulo. A morte do “professor do rock” foi causada por complicações de um edema.
O amigo Luiz Thunderbird publicou a informação no Twitter. “Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje à tarde. Muita tristeza!”, escreveu ele.
Antônio Carlos Senefonte, nome de bastismo de Kid Vinil, iniciou a carreira no grupo Verminose, que mais tarde mudaria o nome para Magazine. No começo dos anos 1980, a banda alcançou sucesso nacional com os hits “Sou boy“ e “Tic-tic nervoso”. Em 2015, ganhou a biografia Um herói do Brasil, escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.
Kid Vinil foi pioneiro do pós-punk nacional e se manteve antenado até seus últimos dias com a produção do rock internacional.
Nos últimos anos, atuou como DJ em festas por todo o Brasil, trabalho que desenvolvia desde a década de 1980, além de comandar um programa semanal na Rádio Rock 89FM, em São Paulo, desde 2015.
Conhecido como “professor do rock”, era admirado por grandes artistas e contava com uma legião de fãs. João Gordo, outro pioneiro do punk brasileiro e amigo do artista, lamentou a notícia. “Meu professor, descanse em paz”, escreveu nas redes sociais.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS