Educadinho
03/05/2017 12:48 - Atualizado em 03/05/2017 12:57
A falta de educação, já mais presente do que deveria no nosso dia a dia, invadiu de vez as redes wi-fi da cidade. Depois do indivíduo que colocou um nome obsceno em sua rede em uma área residencial cheia de crianças e adolescentes (relembre aqui) e do sujeito que quis ostentar (relembre aqui), chegou a vez do engraçadinho que usou palavras de baixo calão.
Um leitor flagrou e enviou, através do WhatsApp, a falta de educação do dono da rede wi-fi, captada na Rua Aurélio Francisco Gomes, situada no Flamboyant. A falta de respeito se agrava por ser uma área residencial cheia de famílias, crianças e adolescentes, grandes consumidores de Internet.
Nomes de wi-fi normalmente são dados pelos técnicos das operadoras, com nomenclatura padrão, ou são mudados pelos donos do local onde está instalada a rede, sendo escolhido nesse caso um nome, usualmente, para identificar a casa ou estabelecimento.
Cada um se identifica como quer, mas o nome se torna público para a vizinhança, sendo visualizado por dispositivos sem fio ao redor. Uma ofensa, palavrão, agressão ou ato obsceno feito no nome da rede, é dirigida para todos os vizinhos, alguns deles menores de idade.
Cumpre ressaltar que smartphones buscam redes sem fio nas proximidades e abrem uma tela de opções listandos os seus nomes, querendo ou não o usuário do telefone. Confira abaixo a imagem captada pelo leitor, que, gaiato, ainda pediu para nomea-lo como assessor e DAS-5 (entenda aqui):

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]