Cirque du Soleil de volta ao Rio
01/05/2017 20:36 - Atualizado em 02/05/2017 12:37
Após 4 anos afastado do Brasil, o Cirque du Soleil voltará ao país, para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. O espetáculo escolhido foi "Amaluna", o sexto a vir para o Brasil. Antes, vieram "Saltimbanco", em 2006; "Alegria", em 2007; "Quidam", em 2009; "Varekai", em 2011'; e "Corteo", em 2013.
Em cartaz no mundo desde 2012, Amaluna é um romance acrobático, possuindo elenco de 50 artistas e mais de 130 figurinos. Considerado um tributo às mulheres, o espetáculo foi o primeiro da companhia com trupe predominantemente feminina: elas são 70% dos artistas e músicos. Atualmente, a montagem está em tour pela Europa.
Amaluna é uma Ilha Misteriosa governada por Deusas. Depois da cerimônia de vinda de sua filha, honrando a feminilidade, renovação, renascimento e equilíbrio, a Rainha Prospera causa uma tempestade. Um grupo de jovens estava se banhando na ilha no momento e acaba sendo desencadeado um encontro e uma história de amor épica entre a filha de Prospera e um valente jovem pretendente.
No Rio, o espetáculo será apresentado em novembro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Não foi definida ainda a política de ingressos, nem a data de abertura de vendas. A turnê no Brasil terá apresentação e patrocínio do Banco Original e realização da IMM Esporte e Entretenimento.
Ao contrário das turnês mais recentes no país, quando chegou a ter apresentações em 8 capitais, em 2009, com "Quidam", e em 2011, com "Varekai", "Amaluna" estará somente em SP e no RJ. O Cirque du Soleil só se restringou às duas capitais no Brasil assim em 2006, quando chegou ao país, com "Saltimbanco", constatando a regressão da economia brasileira.
Antes de desembarcar por aqui a turnê de "Amaluna" aportará na América do Sul no Uruguai, em setembro. O Brasil é considerado o terceiro maior mercado internacional do Cirque du Soleil, atrás apenas de Coréia e Japão. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Ancelmo Gois - O Globo, Guia da Semana, Estadão e Jornal no Palco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]