Sem Gil, presidente do PSB anuncia que partido terá novo pré-candidato de Campos à Alerj
29/05/2017 12:02 - Atualizado em 29/05/2017 12:53
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) reuniu sábado dirigentes e militantes dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense para um pré-congresso regional em Campos. Presidente da legenda no estado do Rio de Janeiro, o deputado federal Hugo Leal, e o coordenador regional do PSB e presidente do diretório de Campos, vereador Igor Pereira, receberam lideranças e militantes de toda região.
Quem não estava presente foi o deputado estadual Gil Vianna, que recentemente recebeu convite do presidente regional do PSDC, deputado João Peixoto, para ingressar no partido pelo qual ganhou a primeira eleição. Gil disse que está bem no PSB, onde é líder do partido na Alerj, mas confirmou o convite e disse que está avaliando (leia no Folha Online)
No encontro para debater o cenário político nacional, além da organização partidária com foco nas eleições de 2018, Hugo Leal afirmou que o partido terá um novo político campista na disputa por uma à Alerj.
— Primeiro temos que unificar o discurso do PSB. Temos que analisar o cenário no âmbito federal, estadual e o impacto dessa situação nas prefeituras. Entre julho e agosto vamos começar a organizar a preparação das chapas para deputado estadual e deputado federal. Com certeza do Norte e Noroeste fluminense vão sair candidatos a deputado estadual e federal. Fazendo o dever de casa, vamos passar a analisar para ocuparmos outros espaços, composições na majoritária para disputa a governador e senador — disse Leal.
O vereador Igor Pereira salientou a necessidade da união de forças na região para o fortalecimento da legenda partidária em todo Rio de Janeiro e já se colocou à disposição do grupo político: “Estamos empenhados na construção de um projeto. Nossa política é de grupo, vamos ajudar o PSB. Nossa maior meta é o crescimento do partido em todo estado Sou soldado do grupo e, quem sabe, aqui não temos o futuro governador do Rio”.
O PSB cresceu bastante na região — tem dois prefeitos, Francimara Barbosa Lemos (São Francisco de Itabapoana) e Josias Quintal (Santo Antônio de Pádua), e número significativo de vices e vereadores.
(Com assessoria)
(Atualização para correção de informação)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]