PRE apura irregularidades no "Fala Garotinho"
11/05/2017 12:39 - Atualizado em 11/05/2017 12:56
Reprodução página oficial de Garotinho
Reprodução página oficial de Garotinho
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar possíveis irregularidades cometidas no programa “Fala Garotinho”, veiculado pela Super Rádio Tupi e apresentado por Anthony Garotinho. A transmissão é suspeita de abuso dos meios de comunicação e de poder e de promover propaganda antecipada de seu apresentador visando às próximas eleições.
Segundo notícia de fato recebida, no programa do último dia 02/05, teriam sido transmitidas mensagens de telespectadores fazendo alusões à candidatura de Garotinho ao Governo do Rio de Janeiro em 2018 e pedindo seu retorno ao executivo estadual. Ainda durante a mesma transmissão, o apresentador teria enaltecido suas próprias realizações enquanto era governador do estado.
Para apurar as possíveis irregularidades, a PRE solicitou à emissora de rádio cópias dos programas exibidos nos meses de março e abril, além da disponibilização posterior das edições do “Fala Garotinho” de maio deste ano a julho de 2018.
(Fonte: Assessoria PRE)
Obs.: Na página oficial do ex-secretário de Governo há disponíveis os vídeos do programa. Até as 12h51, quando foi concluída esta postagem, não havia o vídeo do Fala Garotinho do dia 2, apenas do programa Encontro Marcado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]