Chequinho: Julgamento de vereadores no TSE (talvez) só na próxima semana
09/05/2017 20:15 - Atualizado em 09/05/2017 20:17
O julgamento no TSE dos vereadores eleitos e não diplomados só deverá ser concluído na próxima semana.
A previsão era que tivesse prosseguimento hoje a análise de três Habeas corpus (HC), iniciada semana passada, na última sessão com a presença da ministra Luciana Lóssio. 
Porém, a sessão desta terça-feira é solene, para a posse do novo ministro Tarcísio Vieira.
A próxima sessão acontece na quita-feira, porém não há nada de Campos na pauta. Isso não impede que os recursos sejam apreciados, porém, segundo fontes, o julgamento só deve continuar na próxima semana.
Entenda o caso:
Quinta-feira passada, a ministra Luciana Lóssio adiantou seu voto favorável a HC impetrado pelos seis vereadores eleitos e não diplomados Linda Mara (PTC), Kellinho (PR), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Thiago Virgílio (PP), que chegaram a ser presos na Operação Chequinho, e Jorge Rangel (PTB).
Os seis foram impedidos de receberem os diplomas por já responderem a Ação Penal no caso Chequinho. Em abril, mais cinco vereadores que estavam no cargo foram afastados da Câmara pelo mesmo motivo.
Lóssio também foi a favor de liberar Garotinho para falar sobre a Chequinho. Ele está proibido pela Justiça de se manifestar a respeito do assunto.
O julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro subsequente Admar Gonzaga e está previsto recomeçar nesta terça. Caso o plenário confirme o posicionamento da ministra, os vereadores serão autorizados a receber os diplomas e tomarem posse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]