Doe Leite Materno!!!!
Ana Luiza Ferraz - Atualizado em 21/05/2017 22:25
Doação de Leite
Doação de Leite
Dia 19 de Maio foi o Dia Nacional de Doação de Leite Materno.
SE VOCÊ ESTÁ AMAMENTANDO OU CONHECE ALGUÉM QUE ESTÁ AMAMENTANDO, INCENTIVE A DOAÇÃO!
Para doar é preciso estar amamentando e ser uma mulher saudável que não use qualquer medicamente que atrapalhe a amamentação. A DOAÇÃO DE LEITE É MUITO IMPORTANTE porque ajuda a salvar a vida de milhares de recém-nascidos prematuros e de baixo peso que estão internados e não podem ser amamentados pelas suas mães. 1 pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Dependendo do peso do prematuro, 1 ml já é o suficiente para nutri-lo cada vez em que ele for alimentado.
Todo leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a rigoroso controle de qualidade, antes de ser ofertado a uma criança. E todo leite descongelado não deve ser congelado novamente. 
Você, mãe que amamenta, e quer doar.. temos o Banco de Leite de Campos que funciona no Hospital Plantadores de Cana. É só ir até lá (a lactante ou algum representante) ou entrar em contato por telefone e fazer o cadastro. Eles te entregam o kit para coleta e armazenamento na hora ou levam até sua casa. Depois de retirar o leite, a mãe armazena conforme as instruções e funcionários do Banco de Leite fazem a coleta nas terças e quintas na casa da lactante. É só entrar em contato pelo telefone (22)27377400.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rachel Faria e Ana Luíza Ferraz

    [email protected]