Opção de lanchinho saudável
Ana Luiza Ferraz 15/05/2017 18:03 - Atualizado em 15/05/2017 18:03
Milho cozido
Milho cozido
Uma opção super saudável para aquele picnic a tarde, para o lanche da escola, para a festinha de aniversário, para o café da manhã.. É o milho verde cozido!!!!
Ele é um cereal, fonte de carboidratos complexos, ou seja, dá energia aos pequenos e ainda tem fibras em sua composição, ajudando na função intestinal deles. Sua absorção é mais lenta, garantindo energia por mais tempo.
Além de fonte de energia, é muito nutritivo. É fonte de vitaminas, como a Vitamina A, B1 e C, e minerais, como o magnésio. 
ATENÇÃO: pipoca também é uma excelente opção de lanche, se feita em panela, e não pronta de microondas, MAS, é importante ter cuidado com a idade, e não ofertar para os mais novinhos, por risco de engasgo. Uma opção legal é usar o Sagu, que se feito como pipoca, fica muito parecido mas não tem a temida casquinha.
Incentive o seu filho a consumir alimentos mais naturais, pois assim você garantirá mais nutrientes e menos aditivos químicos na alimentação dele. Pode ser que ele fique mais resistente na primeira vez, mas se você tiver paciência e oferecer várias vezes em ocasiões diferentes, ele pode começar a provar e gostar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rachel Faria e Ana Luíza Ferraz

    [email protected]