Segurança em SJB e empregabilidade no Porto em discussão na Câmara
16/05/2017 14:52 - Atualizado em 16/05/2017 14:53
A segurança pública esteve novamente na pauta da Câmara de São João da Barra. Nesta terça (16), por meio de requerimento, Franquis Arêas (PR) solicitou ao deputado estadual Bruno Dauaire (PR) que viabilize uma reunião com o Comando Geral da Polícia Militar com o objetivo de aumentar o efetivo policial no município. “Soube que o nosso município só tem cinco viaturas e a população está assustada com tanta violência”, justificou.
Outra matéria que gerou muito debate foi o requerimento nº 059/2017, da vereadora Sônia Pereira (PT). Ela sugere a realização na Câmara, de uma reunião pública com as empresas que prestam serviço ao Complexo Portuário do Açu para saber se está ocorrendo ou não a contratação de sanjoanenses. Ele disse que continua recebendo reclamação de que as empresas têm preferido contratar pessoal de outros municípios. Os vereadores defenderam a proposta de uma mudança na lei municipal nº 105/2008 (que concede redução na alíquota de ISS às empresas localizadas na área do Porto, mediante contratação de um percentual mínimo de sanjoanenses, variando de 15 a 30% conforme determinados tipos de serviços) a fim de elevar esse percentual. “Temos que buscar juridicamente o que pode ser proposto”, falou o presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP).
Dois requerimentos para a secretaria de Saúde foram aprovados: um da vereadora Sônia, para que o município possa viabilizar o exame de catarata e o outro, do parlamentar Eziel Pedro da Silva (PMDB), sugerindo a implantação do atendimento 24 horas no posto de saúde de Cajueiro, inclusive aos sábados e domingos. Para o Açu, Gersinho (SD) requereu a construção de uma subestação de energia elétrica. Em conjunto, Aluizio e Gersinho requereram à secretaria de Meio Ambiente, a roçada dos bardos (gaiolinhas) laterais e do acostamento das estradas asfaltadas e vicinais de todo o 5º Distrito.
Em requerimento à Cedae, Elísio Rodrigues (PDT) solicitou a extensão da rede de água potável para atender a comunidade de Rua Nova; se preciso, com a construção de uma caixa d’água, com poço profundo. Também por requerimento, Aluizio solicitou a aquisição de matéria-prima para a recuperação de ruas e estradas vicinais. Jonas Gomes (PP) indicou a construção de casas populares em Barcelos. Ronaldo Gomes (Pros) pediu a colocação de quebra-molas na SB-02, em frente à escola estadual de Degredo.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]