Chequinho: Eron Simas volta a ser responsável pelos julgamentos
11/05/2017 13:36 - Atualizado em 11/05/2017 14:03
O juiz Eron Simas foi designado, novamente, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para atuar nas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) do “escandaloso esquema” da troca de Cheque cidadão por votos. Ele volta a atuar no caso devido à declaração de suspeição da juíza Maria Daniella Binato de Castro (aqui).
Inicialmente, as ações eleitorais da Chequinho seria julgado por Heitor Campinho, da 76ª Zona Eleitoral, mas o magistrado declarou suspeição. Então, o caso passaria para Elisabete Longobardi (98ª), mas não foi devido ao mesmo motivo de Heitor. Então, as ações passaram para Eron, à época responsável pela 99ª.
O magistrado chegou a proferir as sentenças de 18 candidatos a vereador da Frente Popular Progressista em 2016, entre os eleitos e os não eleitos. Todos foram condenados. Foi também o responsável pela audiência da Aije de Rosinha. Quando foi substituído, por questões burocráticas, os autos dessa ação estavam conclusos para sentença. Agora, com a suspeição de Maria Daniella Binato de Castro, ele foi novamente designado para o caso pelo TRE.
O retorno de Eron ao caso também foi noticiado pela jornalista Suzy Monteiro, Na Curva do Rio (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]