Chequinho: ação que Garotinho é réu tem nova audiência marcada
10/05/2017 18:01 - Atualizado em 10/05/2017 18:05
A quarta audiência de instrução e julgamento da Ação Penal que tem o ex-governador Anthony Garotinho (PR) como réu já tem data definida: 30 de maio. Será a continuidade da audiência realizada nessa terça-feira (9), como mostrou matéria da Folha (aqui). Na Chequinho, Garotinho foi apontado como líder do “escandaloso esquema”. Por decisão do juiz Glaucenir Oliveira, ele chegou a ser preso em 16 de novembro do ano passado.
Ao determinar a prisão do então secretário de Governo de Rosinha (PR), Glaucenir apontou que Garotinho era o “prefeito de fato” do município governado pela esposa. A prisão, porém, foi revogada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram determinadas a Garotinho, então, medidas cautelares, como a proibição de visitar Campos e manter contato com os envolvidos no processo, além de comparecer a todos os atos que intimado.
Na primeira audiência do caso, em 20 de fevereiro, o ex-governador esteve no fórum de Campos. O show do Garotinho foi montado no Fórum de Campos com louvores, ataques à imprensa e claque. À época, se não comparecesse, ele poderia retornar ao sistema prisional. Nas demais audiências, ele foi dispensado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]