Vereadores e prefeita em reuniões por melhorias para SJB
10/05/2017 15:04
Com o objetivo de buscar apoio do Estado para solucionar problemas que vêm ocorrendo em São João da Barra, os vereadores, Aluizio Siqueira (PP), Carlos Caputi (PTN), Gerson Crispim (SD), Jonas Gomes (PP), Ronaldo Gomes e (PROS) Sônia Pereira (PT) estiveram no Rio esta semana (como antecipado pelo blog, aqui), junto com a prefeita Carla Machado (PP); o vice, Alexandre Rosa (PRB) e o secretário de Meio Ambiente, Alex Firme.
A primeira reunião aconteceu na Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), onde a comitiva apresentou o requerimento nº 048/2017, aprovado recentemente pela Câmara, solicitando informações sobre a situação atual das terras desapropriadas no 5º distrito para a construção do Porto do Açu. “Eles disseram que já receberam o nosso requerimento e informaram que vão preparar os relatórios, respondendo os nossos questionamentos”, disse Aluizio.
Em seguida, o grupo participou de uma reunião na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), com diretores e o diretor-presidente da empresa, Jorge Luiz Ferreira Briard. O objetivo do encontro foi procurar soluções e investimentos para o abastecimento de água potável nos bairros: Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana (Grussaí), além de várias localidades no 5º Distrito. Segundo Aluizio, ficou acertada a composição de uma equipe de trabalho formada por membros da prefeitura e da empresa para elaborar um plano de metas a ser discutido em um novo convênio.
Agricultura familiar — Com a intenção de buscar investimentos e parcerias em prol da agricultura familiar, o vereador Gersinho participou, nesta semana, de uma reunião na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RJ) e outra na Delegacia Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) no Estado do Rio.
A certificação de produtos da agricultura familiar e a emissão de selo de qualidade para a produção de queijo branco foram alguns assuntos discutidos. “A agricultura, que é uma das vocações do município, merece mais investimentos; e temos trabalhado muito na busca por parcerias e apoio para a solução de problemas enfrentados pelos sanjoanenses”, disse Gersinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]