Semana inicia com transtornos para servidores e nas escolas em SJB
08/05/2017 16:26 - Atualizado em 09/05/2017 07:41
/
A semana não começou fácil para os servidores da Prefeitura de São João da Barra, principalmente os que moram em outros municípios. Sem vale-transporte desde o início do ano, parte dos funcionários utiliza um ônibus disponibilizado pela administração municipal, mas o veículo apresentou problemas, segundo funcionários, já no primeiro dia útil da semana. Quem não utiliza o ônibus da Prefeitura, adquire a passagem com desconto. Contudo, como pela manhã nem todos os funcionários tinham recebido ainda, estavam impossibilitados de comprar o passe. A situação gerou diversas reclamações em grupos de Whatsapp, além de ter prejudicado aulas em algumas escolas da rede.
E por falar em escolas, as faltas ou atrasos dos funcionários não foram os únicos problemas. Algumas unidades não tinham merenda para servir aos alunos nesta segunda-feira (8). A gestão Carla Machado (PP) adiou o início do ano letivo o quanto pode, sob a alegação de “arrumar a casa”. Já foi publicado no Diário Oficial do município o edital de licitação de merenda. No entanto, as reclamações sobre a falta de alguns itens em diferentes unidades escolares são constantes.
Ainda na área da Educação, começou a circular nas redes sociais que a Escola Municipal Evanir José Gaia teve o fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento.
Atualização às 7h41 — Em nota enviada na noite de segunda, a Prefeitura informou que “a situação da merenda já foi regularizada e as escolas estão sendo abastecidas. Quanto ao vale transporte, está suspenso temporariamente até que o município supere a crise econômica e financeira”. Com relação ao corte de energia na escola de Grussaí, não houve posicionamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]