Inea autoriza retirada de areia da praia que invade asfalto em Atafona
03/05/2017 08:41 - Atualizado em 03/05/2017 18:53
A secretaria de Meio Ambiente de São João da Barra conseguiu autorização para a retirada de areia no asfalto e devolução na linha de da praia. A questão foi intensamente debatida com os órgãos de defesa ambiental, destacando os riscos para os moradores e residências na avenida Atlântica. De acordo com o secretário Alex Firme, a licença foi concedida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que também determinou condicionantes:
— Evidente que queremos preservar o meio ambiente e lutamos por isso, mas, no caso específico, como estava colocando em risco a questão de moradores locais, faremos a intervenção de forma legal cumprindo as exigências. Dentre elas, o plantio da vegetação para fixar as dunas. Lembrando que estamos retirando areia do asfalto, as dunas na linha da praia não iremos mexer.
As intervenções, que contam com apoio da Defesa Civil, vão ocorrer em pontos distintos da avenida Atlântica, dentre eles o trecho do entrocamento com a rua Júlio de Souza vale, considerado o mais crítico pelo secretário. A obtenção da licença foi um trabalho continuo, desde o início do ano, envolvendo toda equipe da secretaria de Meio Ambiente e a prefeita Carla Machado (PP).
Em seu perfil no Facebook, o presidente da Câmara Aluizio Siqueira (PP) publicou vídeo sobre o início do trabalho:
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]