Rafael Diniz oficializa fim da Arsep
02/05/2017 09:57 - Atualizado em 02/05/2017 13:51
O prefeito Rafael Diniz (PPS) oficializou a extinção da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Arsep). A lei foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (2), com data retroativa a 28 de abril (última sexta-feira). Aprovada em junho do ano passado, a agência só foi regulamentada em dezembro, ao apagar das luzes da gestão Rosinha Garotinho (PR). Seu fim foi decretado pela Câmara (veja aqui, Na Curva do Rio) na sessão da última quarta.
Criada com o intuito de fiscalizar as concessionárias que oferecem serviços aos campistas, a Arsep — que contava com membros nomeados pela ex-prefeita Rosinha para a composição do conselho — sempre foi vista por opositores ao governo rosáceo como uma entidade custosa aos cofres públicos e sem finalidade, por existirem agentes responsáveis pelas fiscalizações propostas pela Agência Reguladora.
Junto com a Arsep foram criados 10 cargos comissionados, alvo de críticas nos debates da Câmara no ano passado. Como as nomeações foram realizadas pela então prefeita Rosinha, os aliados de Rafael apontavam que seria uma forma de a gestão anterior tentar fiscalizar o novo governo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]