Maquiador Visagista campista faz sucesso no Dancing Brasil
Antônio Filho 20/05/2017 01:13 - Atualizado em 21/05/2017 02:09
Sucesso nas noites de segunda-feira, o “Dancing Brasil” é uma das principais atrações da Record TV, na atualidade. Comandado por Xuxa Meneghel, o reality de dança chama a atenção, em diversos aspectos, pela qualidade. A perfeita maquiagem dos artistas participantes, bastante elogiada, recebe a assinatura do maquiador e cabeleireiro campista Luis Rogério Pontes. O visagista conversou com o Blog, recentemente, contando detalhes da carreira de sucesso.
Luis Rogério é campista
Luis Rogério é campista / Lucas Henrique - divulgação
– Como visagista, crio a beleza das personagens dos artistas para a televisão. A cada semana o programa tem um tema diferente e cada participante conta uma história através da dança a ser performada. Minha função é trazer verdade ao personagem por meio de características de beleza (penteados e maquiagem). Assim, proporciono ao artista a viver e se identificar com o personagem e passar verossimilhança ao público – revela Luis Rogério.
Quando falamos de visagismo e caracterização, não falamos somente de maquiagem de efeito ou de um personagem mais específico, como o de índio, no caso do Mika e da Fera, personagem do jogador da seleção Richarlyson.
– Estamos falando em toda uma beleza formada e apresentada através dos artistas de TV. É um processo bem complexo. Temos reuniões semanais com a direção e todos as chefias de cada área, onde fica definido cada detalhe. Depois, temos os ensaios, que faço questão de acompanhar. Nesse momento, converso com os participantes pra entender a necessidade de cada um e, a partir daí, começa um trabalho de pesquisa no qual eu preparo minhas “pranchas”, que são um esboço do que quero que minha equipe reproduza, no dia da gravação – detalha.
Caracterização da Fera, personagem do jogador Richarlyson
Caracterização da Fera, personagem do jogador Richarlyson / Lucas Henrique - divulgação
Passagem pela TV Globo – Há nove anos, Luis Rogério iniciou uma carreira nova em sua vida, quando entrou pra a TV Globo como maquiador, depois de dois anos fazendo diversos cursos de maquiagem e cabeleireiro, no exterior. Dentro do Projac, foi promovido ao cargo de Visagista e se tornou um dos executivos da área de caracterização da empresa. Lá, chefiou as equipes de beleza de programas como “Guerra dos Sexos”, “Pé na Cova”, “Melhores do Ano”, “Domingão do Faustão”, “Dança dos Famosos”, “Criança Esperança” e diversos outros.
– É um trabalho gratificante e de reconhecimento nacional. Erros não são permitidos, pois os efeitos negativos podem ter repercussão ainda maior que os positivos. Acho que, por isso, me realizo tanto e me sinto feliz na minha profissão – finaliza.
Luis Rogério caracterizando Bianca Rinaldi
Luis Rogério caracterizando Bianca Rinaldi / Lucas Henrique - divulgação
Luis Rogério com Bianca Rinaldi e Leo Miggiorin
Luis Rogério com Bianca Rinaldi e Leo Miggiorin / Lucas Henrique - divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.