Rede Bandeirantes comemora 50 anos
Antônio Filho 13/05/2017 13:18 - Atualizado em 13/05/2017 13:18
Fundada no dia 13 de maio de 1967, a Rede Bandeirantes, do empresário Johnny Saad (foto), completa 50 anos neste sábado. Fundada por seu pai, João Jorge Saad, o Seu João, a Band é a quarta maior emissora do país e representa uma boa parcela da audiência da TV aberta brasileira, ao lado da Globo, do SBT e da Record. Atualmente, o Grupo Bandeirantes reúne rádios, jornais, sites e canais de TV por assinatura.
Johnny Saad
Johnny Saad / Band Divulgação
Primeira emissora a transmitir sua programação em cores, em 1972, a Band foi, também, a primeira a inserir seu logotipo em marca d’água, na tela, em 1995. Canal que projetou Luciano Huck, Amaury Jr. e Fausto Silva, a Band foi, por muitos anos, também, a casa de Flávio Cavalcanti, Hebe Camargo e Bolinha.
Na Band, assuntos de família ganharam espaço no famoso programa de Sílvia Poppovic. Foi ali, também, que Ofélia Anunciato mostrou sua cozinha para o Brasil. No jornalismo, projetou Carla Vilhena, Janine Borba e tantos outros jornalistas.
Campos – No município, a Band marcou uma importante mudança. Há 20 anos, mais precisamente em 1º de outubro de 1995, o sinal do canal passou a ocupar a frequência da TV Norte Fluminense, até então afiliada da Rede Globo, sem aviso prévio. A mudança revolucionou o telejornalismo local. Desde junho de 2014, a emissora transmite seu sinal para os campistas em HD, no canal 2.1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.