Ferrari faz primeira fila no GP da Rússia
29/04/2017 16:37 - Atualizado em 30/04/2017 16:26
Acabou a sequência de 18 corridas com os carros da Mercedes na pole-position. Neste domingo, em Sóchi, às 9h (de Brasília), quando acontecer a largada para o Grande Prêmio da Rússia, quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, pilotos da Ferrari, estarão nas duas primeiras posições. Valtteri B ottas (Mercedes) vai largar em terceiro, seguido por seu companheiro Lewis Hamilton, que foi mal em todo o fim de semana. “Eu sabia que seria uma sessão apertada, com tempos semelhantes, mas estou na lua com esse resultado”, festejou Vettel na entrevista coletiva.
O brasileiro Felipe Massa (Williams) vai largar na sexta posição, superar a Red Bull de Max Verstappen, posição bastante comemorada pelo brasileiro. Massa disse estar confiante na possibilidade de brigar com os carros da Red Bull. “Estou feliz com a volta, feliz com a classificação que eu tive e estamos totalmente na briga, quem sabe até por uma posição um pouquinho melhor neste fim de semana olhando que não é uma pista tão boa para a Red Bull e é uma pista boa para o nosso carro”, analisou o brasileiro, classificando como maravilhosa sua melhor volta. “Uma diferença pequena entre o Ricciardo e o Verstappen, mas foi uma ótima volta hoje na classificação”.
O Mundial de Pilotos tem a liderança de Vettel, com 68 pontos, seguido de Hamilton, com 61 pontos. Massa, com 16 pontos, está na sétima posição. No Mundial de Construtores, a Ferrari tem 102 pontos contra 99 da Mercedes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS