Rafael com cargo na FNP
27/04/2017 10:19 - Atualizado em 27/04/2017 16:57
Rafael cumpre agenda em Brasília
O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), foi eleito vice-presidente de Desenvolvimento Local — Arranjos Produtivos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Rafael está ao lado de figuras como João Dória (PSDB), prefeito de São Paulo, e Marcelo Crivella (PRB), do Rio de Janeiro, também eleitos vice-presidentes em suas respectivas áreas. Rafael participa do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) em Brasília. Hoje, o EMDS é considerado o maior evento sobre sustentabilidade do país.
— Campos volta a ocupar lugar de destaque no cenário nacional de forma positiva, coisa que, infelizmente, não vinha acontecendo há muito tempo. Foi uma excelente oportunidade para interagir e nos fortalecer enquanto município. A Prefeitura de Campos sai mais forte na relação com outras cidades, já que é por essa união e através da Frente Nacional dos Prefeitos que iremos buscar oportunidades e alternativas, mas mais que isso: principalmente lutar pelo nosso município — afirmou Diniz, agradecendo ao presidente da FNP, Jonas Donizette (PSB), pela confiança. “É uma honra poder ser eleito para um cargo tão importante. Estou imensamente agradecido e satisfeito de estar aqui fortalecendo a nossa cidade”.
E mais do que recolocar Campos como cidade de destaque, a eleição de Rafael Diniz para a vice-presidência de Desenvolvimento Local — Arranjos Produtivos pode ser uma grande ferramenta para auxiliar o município na luta contra a crise econômica, como também cumprir uma das propostas do seu governo: diminuir a dependência dos royalties. É o que explica o secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha.
— Arranjos produtivos geralmente estão ligados a três tipos de fatores: econômico, político e social e todos localizados em um mesmo território. A ideia é desenvolver atividades econômicas de forma interligada, sempre em cooperação. E isso pode ser aplicado através de metodologia nova de clusters de economia criativas com concentrações geográficas de empresas do setor criativo, como tecnologia, design, arquitetura, moda, literatura, gastronomia e artes visuais, entre outras. E o objetivo em nossa região é juntar os municípios vizinhos a Campos e criar cluster de indústria Portuária e offshores, entre outras, gerando emprego, renda e superando a crise financeira — explica Quintanilha. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS