Festival movimenta mais de R$ 600 mil
28/04/2017 18:24 - Atualizado em 03/05/2017 16:45
Festival Gastronômico de São João da Barra
Festival Gastronômico de São João da Barra
Números referentes ao Festival Gastronômico Sabores da Barra, realizado em São João da Barra entre os dias 13 e 16 de abril, comprovam o sucesso de mais uma parceria entre Prefeitura e iniciativa privada. Nos quatro dias, 27 mil pessoas passaram pelo evento, no Balneário de Atafona, e movimentaram R$ 650 mil em vendas.
O Prato Festival, oferecido por 14 restaurantes locais ao valor de R$ 20,00, teve uma saída de 14.300 unidades. Somadas aos 8.100 pratos consumidos nesses estabelecimentos e em outros pontos de venda, como food truks e food bikes, o total chega a 22.400 pratos vendidos. Complementaram o montante comercializado artigos de artesanato e produtos da agroindústria familiar.
Os números são da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio/Sesc), que promoveu o Festival com apoio da Prefeitura de São João da Barra e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Para receber o evento, uma estrutura de 4 mil metros quadrados foi montada na área do Balneário, com organização da empresa B2B Empreendimentos.
Apostando nas parcerias desde que assumiu a Prefeitura para seu terceiro mandato, a prefeita Carla Machado reafirmou seu compromisso em promover iniciativas como essa. “É a solução encontrada para fomentar nosso turismo, movimentar a economia local e proporcionar lazer e entretenimento ao nosso povo e aos visitantes. Fiquei muito feliz com o resultado alcançado no Festival Gastronômico e só tenho a parabenizar a todos os envolvidos”.
De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Analiel Vianna, o Festival Gastronômico injetou não só dinheiro na cidade, como também trouxe alegria, diversão e reafirmou o potencial turístico do município. “O resultado foi muito acima de nossas expectativas. A população e os turistas aprovaram a iniciativa da prefeita Carla Machado junto com a Fecomércio”, pontuou.
O Festival, de acordo com o secretário de Planejamento, Sávio Saboia, foi um sucesso e os resultados superaram a expectativa inicial. “Após realizar uma programação no verão em parceria com a iniciativa privada, a prefeita Carla Machado inova mais uma vez ao idealizar um evento deste porte e com essa qualidade, sem qualquer custo para municipalidade. Geramos turismo, renda, cultura, aquecendo o comércio e a rede hoteleira local com criatividade e uma bela parceria com a Fecomércio e a Secretaria de Estado de Agricultura”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS