SJB e Atrio não fecham acordo
Mário Sérgio Junior 27/04/2017 19:08 - Atualizado em 30/04/2017 16:31
Carla Machado
Carla Machado / Folha da Manhã
A Prefeitura de São João da Barra e a empresa Atrio, que prestava serviço para o município até maio de 2016, não entraram em um acordo durante audiência realizada, nesta quinta-feira, na Justiça do Trabalho para tratar das dívidas trabalhistas deixadas pela gestão anterior.
Em seu Facebook, a prefeita Carla Machado (PP) falou sobre a audiência. Segundo Carla, o sindicato da classe propôs que o pagamento do mês de março de 2016 fosse feito até julho deste ano, sendo que a empresa teria que arcar com 1/3 e a Prefeitura com 2/3 do valor da referida folha. “Infelizmente, diferentemente das audiências que tivemos para tratar das pendências da gestão anterior das terceirizadas Portlimp e M&M, não conseguimos chegar a um acordo (com a Atrio). Foi proposto pelo sindicato da classe o pagamento até julho do mês de março/2016, sendo que a empresa teria que arcar com 1/3 e a Prefeitura 2/3 do valor da referida folha. Como a Atrio não se prontificou a proceder da mesma forma que as outras 2 empresas ( Portlimp e M&M), não foi possível o encaminhamento da questão no dia de hoje, aguardando dessa forma, que o excelentíssimo juiz do trabalho proceda à sentença do feito”, declarou.
Ainda de acordo com a prefeita Carla Machado, a Atrio alegou a existência de uma dívida do município em torno de R$ 20 milhões decorrente do não cumprimento do pagamento da Prefeitura desde novembro de 2015. “Por essas questões, estamos reduzindo nosso custeio evitando que nossos compromissos de pagamento com folhas de pagamento, fornecedores e prestadores de serviço sejam superiores ao arrecadado. Temos que manter o equilíbrio financeiro da administração”.
A equipe de reportagem tentou contato com a empresa Atrio, sem êxito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS