Clínica da Família no quinto distrito
24/04/2017 21:01 - Atualizado em 26/04/2017 13:02
O quinto distrito de São João da Barra irá ganhar uma Clínica da Família. A unidade será instalada onde funciona atualmente o Posto de Urgência da localidade de Mato Escuro e terá médicos em várias especialidades, sendo capaz de atender toda aquela região do município. A previsão é de que entre em funcionamento no mês de junho.
Com a mudança, o atendimento de urgência e emergência será reforçado no P.U do Açu. Em Mato Escuro, além da Clínica da Família, continuará funcionando a unidade do Programa Saúde da Família, que vem recebendo investimentos da Prefeitura.
— Temos dados mostrando que em Mato Escuro a demanda não é suficiente para a emergência. Optamos, portanto, em manter a emergência no Açu e uma ambulância ficará disponível em Mato Escuro para necessidade de remoção. São medidas que representam um avanço para o quinto distrito, que terá uma Clínica da Família — destacou o secretário de Saúde, Godofredo Gomes de Sá.
Para o funcionamento da Clínica da Família serão aproveitados, segundo o secretário, profissionais médicos do recente chamamento do concurso da área da Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS