Conclusão de ponte debatida na Câmara
Mário Sérgio Junior 11/04/2017 21:23 - Atualizado em 13/04/2017 12:30
Divulgação
Câmara SJB / Divulgação
O término da obra da Ponte da Integração, que irá ligar São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, foi tema de debate na sessão da Câmara de São João da Barra, nesta terça-feira. Através de requerimento, o vereador Jonas Gomes (PP) solicitou ao Governo do Estado, a conclusão da ponte que está sendo construída sobre o rio Paraíba do Sul. Parada desde janeiro de 2016, a obra da Ponte da Integração não tem previsão de ser concluída.
Em última matéria publicada na Folha da Manhã sobre o assunto, em fevereiro deste ano, a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ) informou que por enquanto ainda não há prazo para retomada da obra.
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), também chegou a se reunir com o secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto, e solicitou a retomada da construção. Carla chegou a destacar a importância da ponte pelo ponto de vista econômico e geográfico para São João da Barra e toda a região. “Ainda no meu primeiro mandato, iniciei um movimento regional em prol dessa importante obra. Seremos incansáveis na luta para que seja concluída, para benefício dos dois municípios e de toda a região”, disse a prefeita, em fevereiro.
Além do empenho das prefeituras que serão beneficiadas com o investimento, os quatro parlamentares que representam a região na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) prometeram se empenhar para que a ponte não seja esquecida, inclusive, o deputado estadual João Peixoto (PSDC) chegou a protocolar uma indicação legislativa para providências necessárias para a retomada da obra.
O projeto da nova ponte vai ter 1,3 quilômetros de extensão e 16,2 metros de largura. A obra foi orçada em R$ 124.113.316,08 e a previsão inicial para conclusão foi de 360 dias corridos. A intenção é encurtar o caminho entre os municípios em aproximadamente 100 quilômetros. Os pilares da nova obra serão construídos no entroncamento da BR 356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto do Açu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS