Servidores de Campos vão ganhar Policlínica
26/04/2017 22:16 - Atualizado em 28/04/2017 12:42
Campos vai ganhar a primeira Policlínica do Servidor no dia 5 de maio. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Saúde do Trabalhador (PMST), a médica do trabalho Renata Castelo Branco Juncá, a nova unidade é uma importante estratégia dentro do programa e está voltada para o atendimento dos servidores da Prefeitura. A Policlínica funcionará em um imóvel na esquina das ruas dos Goitacazes com Comendador José Francisco Sanguedo (antiga Aquidaban).
De acordo com Renata, a nova unidade conta com uma equipe de assistência multidisciplinar em saúde com consultas de especialidades médicas e odontológicas, cirúrgicas e clínicas, como ginecologia/obstetrícia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, cirurgia pediátrica e pediatria, além de enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais.
— A intenção com a Policlínica é assistir os servidores municipais, cuidar do maior patrimônio da Prefeitura, para que esses possam prestar seus serviços com qualidade e saúde. Além disso, pretende-se amenizar uma lacuna que foi herdada por conta da falta do plano de saúde do servidor — explicou a coordenadora do PMST.
A inauguração acontece durante a Semana do Trabalhador. A programação terá início em 28 de abril, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho — em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho — e termina com um Fórum Técnico em Saúde do Trabalhador, que será realizado no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, às 14h, do dia 5.
Estrutura — Renata ressaltou também que a nova unidade conta com quatro consultórios para atendimento em saúde, dois consultórios odontológicos, que estão sendo construídos, uma sala para fisioterapia, além de dependências para o setor administrativo da unidade.
O antigo Posto do Servidor funcionava em um imóvel alugado na rua Salvador Corrêa, que foi condenado pelo Setor de Engenharia da secretaria municipal de Saúde e, com isso, as pessoas que eram atendidas nessa UBS foram referenciadas para as unidades de saúde próximas as suas residências. De acordo com a Prefeitura, a Policlínica do Servidor vem “inaugurar um novo tempo de planejamento responsável dentro das ações da saúde”.
— É um grande passo no caminho da valorização da saúde de quem trabalha e, nesse caso específico, da saúde do servidor municipal — salientou a médica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS