Escolas particulares de Campos confirmam adesão à greve geral
26/04/2017 18:29 - Atualizado em 27/04/2017 19:12
Presidente do Sinpro, Vera Félix
Presidente do Sinpro, Vera Félix/Divulgação
Pelo menos 15 escolas da rede de ensino particular de Campos já confirmaram a paralisação das suas atividades em apoio à greve geral, nesta sexta-feira (28), em todo o Brasil. A informação é do Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra (Sinpro), que solicitou, por meio de ofício, a adesão ao movimento nacional em defesa dos direitos trabalhistas.
A presidente do Sinpro, Vera Félix, destacou a sua satisfação com relação ao comprometimento dos professores nesta causa. “Toda a equipe agradece aos profissionais da educação por não se intimidarem diante das pressões patronais e políticas. Isso mostra que existem instituições de ensino que vão além dos conteúdos programáticos, uma vez que estão preocupados em formar cidadãos críticos, reflexivos e, logo, agentes de mudança social”, enfatizou.
Segundo Vera Félix, a expectativa é que outras escolas e segmentos venham a aderir à paralisação. Ela reforçou a importância de uma visão crítica que algumas instituições têm em apoiar a paralisação.
A greve geral em Campos contará com participação e apoio de diversas entidades dos setores público, privado, movimentos estudantis, sociais e sindicais, entre eles, Sinpro, Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais (Siprosep), Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Campos dos Goytacazes e Região (SBTRAF). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS