Previsão de chuva forte para sexta-feira
26/04/2017 17:55 - Atualizado em 28/04/2017 12:38
Monitoramento meteorológico e hidrológico
Monitoramento meteorológico e hidrológico / Supcom
Segundo monitoramento realizado pela coordenadoria da Defesa Civil, Campos poderá registrar um volume de chuva entre 40 e 46 milímetros nesta sexta-feira (28). Para esta quarta-feira (26), não há previsão de chuva. Na quinta-feira (27), a probabilidade é de que chova apenas 5mm.
Segundo o assessor de Prevenção da Coordenadoria de Defesa Civil, tenente Rubens Gomes, o acumulado do mês abril até esta quarta é de 30 mm. Entretanto, a quantidade prevista para os próximos sete dias pode chegar a 69 mm.
A coordenadoria através da assessoria de prevenção realiza, diariamente, o monitoramento meteorológico e hidrológico. O equipamento utilizado para aferir o índice de chuva em Campos é o pluviômetro que mede a quantidade acumulada de chuva que cai em um período de 24 horas.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), para esta quinta a previsão é de predomínio de sol durante a manhã e de pancadas de chuva, com trovoada, no período da tarde. A temperatura deve atingir mínima de 24ºC e máxima de 35ºC. Na sexta-feira, segundo o CPTEC, o dia deverá se dublado com chuvas periódicas. A temperatura mínima prevista é de 23ºC e a máxima de 29ºC.
Prevenção - Para minimizar os efeitos da chuva, a superintendência de Limpeza Pública vem realizando o serviço de limpeza dos bueiros. Somente neste mês de abril foram realizadas intervenções em mais de 3 mil pontos, nos bairros: Estância da Penha, Parque Aurora, Penha, Vila Industrial, Eldorado, Novo Eldorado, Santa Rosa, Parque Bandeirante e outros.
— Essa é uma medida de prevenção a curto prazo para minimizar os efeitos de qualquer chuva. Mas, contamos com a colaboração da população para que dispense o lixo nas lixeiras, sem contar que contribui para uma cidade mais limpa. Para isso, este ano instalamos várias em diversos pontos da cidade — disse o superintendente de Limpeza Pública, Alfredo Dieguez. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS