Atividades retomadas na Villa Maria
Matheus Berriel 24/04/2017 19:21 - Atualizado em 26/04/2017 12:51
Antônio Leudo
Villa Maria / Antônio Leudo
As atividades na Casa de Cultura Villa Maria foram retomadas, nessa segunda-feira. A unidade foi fechada na semana passada, após uma folha de uma palmeira imperial ter caído sobre a fiação externa, gerando problemas em três fases da rede elétrica. Segundo Celso Henrique Soares, técnico em eletricidade da Villa Maria, a correção foi feita pela manhã, com apoio de funcionários da Enel, distribuidora de energia no município.
— Não é a primeira vez que cai um galho de palmeira. Mas, dessa vez, atingiu uma parte que causou maior dano, pois caiu na direção do para-raio, que, embora esteja na parte externa, pertence à Villa Maria. Isso gerou um curto circuito, houve dano de algumas partes da estrutura da média tensão. Com apoio do pessoal da Enel, foi feita a correção — disse Celso.
A iniciativa se deu cinco dias após a coluna “Ponto Final”, da Folha da Manhã, denunciar o fechamento da Villa Maria, no último dia 18, como publicado pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa em seu blog “Opiniões”, no site Folha 1. “O texto inicial viralizou na democracia irrefreável das redes sociais, alcançando até o presente momento 930 likes e 125 compartilhamentos. Sua consequência prática de hoje é um sólido indicativo de que só com a mobilização da população de Campos e região será possível salvar a Uenf do atual processo de desmonte que ameaça sua sobrevivência”, afirmou Aluysio.
A Universidade Estadual do Norte Fluminense, que é responsável pela Villa, foi procurada, sem êxito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS