Infantaria realiza formatura do Dia do Exército com honrarias
19/04/2017 19:00 - Atualizado em 20/04/2017 13:11
Supcom
Dia do Exército / Supcom
A 2ª Companhia de Infantaria de Campos realizou na manhã desta quarta-feira a formatura do Dia do Exército, que também contou com a entrega de honrarias, como o Diploma de Amigo da 2ª Companhia de Infantaria. Um dos agraciados com a homenagem foi o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos, Jorgeamado de Almeida, pelo trabalho que o órgão desenvolve na instituição.
A solenidade marcou os 369 anos do Exército Brasileiro. O subcomandante da 2ª Companhia, capitão Fernando Carrilho, ressaltou a trajetória do Exercito e o objetivo da corporação de se tornar uma instituição cada vez mais forte. Sobre as honrarias, o capitão explicou que o Diploma de Amigo é entregue a personalidades que se destacam no empenho em ajudas e parcerias com o Exército. “Com esse gesto, registramos nossa gratidão para com nossos colaboradores. Desejo que nossa amizade se mantenha viva”, comentou.
O diretor do CCZ explicou que o órgão realiza ações frequentes na área da 2ª Companhia de Infantaria, principalmente no serviço de controle de roedores. “Ser amigo do Exército significa, em primeiro lugar, ser amigo do povo brasileiro. Recebi do meu pai uma lição de que todas as profissões devem primar pelo bem comum, por isso a cada dia de trabalho em prol da Saúde Pública sigo a lição paterna e coloco todo meu empenho para que em minha atividade diária eu possa levar melhoria aos cidadãos dessa cidade que me abraçou como filho”, afirmou ao acrescentar que a homenagem é reflexo do trabalho de toda a equipe do CCZ.
Também estiveram presentes na solenidade o comandante da Guarda Civil Municipal, William Bolckau; representantes da Polícia Militar; entre outras autoridades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS