Polícia Civil cumpre mandados de prisão por homicídios
Julia Beraldi 19/04/2017 11:12 - Atualizado em 19/04/2017 15:59
Paulo S. Pinheiro
Dois homens foram presos na operação / Paulo S. Pinheiro

A Polícia Civil realizou a “operação Faixa de Gaza” na manhã desta quarta-feira (19) em Guarus. Ação foi coordenada pelo delegado Luis Maurício Armond, responsável pela 146ª Delegacia de Polícia e contou com a participação de seis policiais civis. A equipe cumpriu dois mandados de prisão. Com os suspeitos foram apreendidas arma e munições. Segundo estatísticas da Folha da Manhã, Guarus concentra grande parte do número de homicídios que acontecem em Campos. Só em 2017, de 70, 41 ocorreram na área.
Na operação, foram cumpridos dois mandados de prisão, um na Comunidade do Sapo II, no Eldorado, e o outro, em Travessão. Com um deles, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 mm e 17 munições do mesmo calibre.
— O objetivo era cumprir cinco mandados de prisão, mas conseguimos dois deles. Um dos presos foi o responsável pelo mando da tentativa de homicídio de uma jovem de 18 anos na estrada da Codim, que conseguiu fugir e, em legítima defesa, tomar a arma de um dos suspeitos. Ele também seria o intermediário no mando de tráfico de drogas nas unidades prisionais. O segundo detido, de Travessão, é suspeito de tentar assassinar e extorquir a avó de um parceiro dele, que desejava obter drogas sempre com ela — informou o delegado.
A operação foi desencadeada com base em investigações de homicídios com envolvimento do tráfico de drogas. As diligências tiveram início por volta das 6h e continuam em andamento.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS