Novas lixeiras nas ruas de Campos
Paula Vigneron 19/04/2017 10:25 - Atualizado em 20/04/2017 13:07
Novas lixeiras na Praça São Salvador/
As ruas da área central de Campos receberam, nas últimas semanas, novas lixeiras. As substituições aconteceram em diversos pontos, como praça São Salvador, parte do Boulevard Francisco de Paula Carneiro (calçadão), avenida Pelinca e proximidades do Jardim do Liceu. Com desenhos de expressões faciais e mensagens, como “não finja que não me viu”, a mudança atraiu a atenção das pessoas.
A farmacêutica Danielle de Macedo, de 32 anos, trabalha em um estabelecimento próximo ao Palácio da Cultura. Ela observou que, há cerca de um mês, a Prefeitura substituiu os antigos depósitos de lixo por novos. “Antes, elas estavam quebradas e desbotadas. Agora, as cores chamam mais a atenção das pessoas. Achei bacana”, comentou a profissional.
A balconista de uma loja no Centro de Campos, em frente à praça São Salvador, Carmem Lúcia Lacerda, de 44 anos, contou que a instalação das novas lixeiras, na região perto do estabelecimento em que trabalha, aconteceu há cerca de três semanas, entre o final de março e o início de abril. “Achei que a entrada para lixo é maior do que a da outra. Antes, elas eram pequenas. Estavam sujas e quebradas. Tínhamos dificuldade para colocar lixo. Aqui (perto da Praça São Salvador), não só trocaram, mas colocaram mais lixeiras”, disse.
O comportamento de parte dos campistas, no entanto, não mudou. Segundo Carmem, que trabalha no local há três anos, muitas pessoas passam ao lado das lixeiras, mas continuam a jogar o lixo no chão.
Paulo S.Pinheiro
Novas lixeiras na cidade/Paulo S.Pinheiro
Em nota, a superintendência de Limpeza Pública informou que “o trabalho de troca das papeleiras é feito diariamente e que a prioridade nas trocas, neste momento, tem sido nas vias e praças com maior fluxo de pessoas. A pasta ressalta que os moradores podem fazer pedidos de instalação através do telefone (22) 981751882, com atendimento também através do WhatsApp. A superintendência de Limpeza Pública, em parceria com a superintendência de Comunicação, realiza através das redes sociais orientação à população quanto ao uso e preservação das novas lixeiras”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS