Incêndio destrói casa de família em Custodópolis
Daniela Abreu 18/04/2017 22:07 - Atualizado em 19/04/2017 17:53
Daniela Abreu
Casa incendiada / Daniela Abreu
Quando acordou de manhã, Thayná Ângelo, de 21 anos, achava que teria só mais um dia de trabalho duro no restaurante pela frente. Fez o mamadeira do filhinho de pouco mais de um ano e saiu. Antes da tarde chegar, por volta das 11h, recebeu a notícia de que a casa em que morava com a mãe e seu bebê, na rua Hipólito Sardinha, em Custodópolis, havia sido completamente consumida por um incêndio. O fogo abalou não só a estrutura da casa, que foi condenada pela Defesa civil, mas da pequena família que desde esta terça-feira passou a viver separada.
Thayná contou que a mãe, de 39 anos, estava sozinha. O filho tinha sido levado pela cuidadora cerca de 15 minutos antes. Segundo ela, após diversos piques de energia, a luz teria voltado e a fiação no poste teria entrado em curto levando as chamas até a casa. O forro de PVC e as cortinas foram combustíveis para o fogo que, em minutos, destruiu todo o imóvel.
Thayná, que com apenas um salário mínimo mantinha a família, foi para a casa de uma amiga. A mãe, que tem problemas de saúde, para a casa de parentes e o filho foi para a casa do pai. Nas cinzas da casa onde toda a família nasceu e foi criada, ficaram roupas, móveis, documentos pessoais, o aparelho de respiração e brinquedos do filho. Amigos estão em campanha nas redes sociais e se unindo para ajudar com doação de roupas e material de construção para a reconstrução de um novo lar para a família.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o destacamento de Guarus atendeu a ocorrência com três viaturas e nove agentes. Foram gastos cerca de cinco mil litros de água para extinguir as chamas. Ainda não foi possível identificar oficialmente a causa do incêndio.
Em nota, a prefeitura de Campos disse que a Coordenadoria da Defesa Civil, realizou vistoria no imóvel, constatado “o risco iminente de desabamento, havendo necessidade de remoção dos moradores. A Defesa Civil fez contato com a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e, esta semana, o relatório de vistoria será encaminhado ao órgão, que tomará as medidas necessárias atendendo a critérios socioeconômicos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS