Destroços de helicóptero que caiu com primo de Rosinha aparecem em praia
18/04/2017 15:53 - Atualizado em 19/04/2017 12:25
Divulgação
Trabalhos de resgate / Divulgação
Parte do helicóptero particular que caiu no mar de Itacoatiara, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na semana passada, foi encontrada na manhã desta terça-feira (18) na praia. No acidente morreu o tenente do Corpo de Bombeiros Fábio Pestana de Barros, de 47 anos, que era primo da ex-prefeita de Campos Rosinha Garotinho. O bombeiro da reserva Paulo Roberto de Andrade Costa, que também estava a bordo do helicóptero, sobreviveu à queda e conseguiu nadar até a praia.
Os destroços da aeronave foram arrastados pelo mar para a areia. Também foram encontrados alguns objetos pessoais das vítimas do acidente como tênis e roupas.
Militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa 3) e equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) acompanham a retirada dos destroços do local.
Após o trabalho de perícia, os objetos serão removidos da praia e transportados pela empresa responsável pela aeronave, a Heli-Rio. O material será levado para a sede da Cenipa 3, na Ilha do Governador.
Como o piloto morreu no acidente, a 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu), responsável pela área, está investigando o caso. “Os peritos da Polícia Civil já foram acionados. A primeira perícia é feita no solo mesmo, na praia. Havendo necessidade, será feita a segunda perícia complementar, no galpão”, informou o delegado Lauro Rangel, da 81ª DP.
A queda da aeronave aconteceu no começo da noite de quarta-feira. O corpo de Fábio só foi encontrado no início da madrugada de quinta-feira (13) e estava preso à aeronave. Já Paulo Roberto foi encaminhado para o Hospital estadual Azevedo Lima, também em Niterói, foi atendido e recebeu alta na mesma noite.
Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS