Sábado com projeto "Novo Olhar"
14/04/2017 14:20 - Atualizado em 17/04/2017 12:26
A Fundação Leão XIII vai realizar neste sábado, em Campos, uma ação social com o projeto “Novo Olhar”, com exames oftalmológicos, doação de óculos para pessoas com mais de 40 anos e isenção para retirada de segunda via de documentos.
Para ser atendido, é preciso levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante ou declaração de residência. O atendimento tem início às 9h. A Fundação Leão XIII é vinculada à secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro.
Os exames serão feitos no local e imediatamente após ser examinada, a pessoa escolhe os óculos e os recebe, em média, 30 dias depois. O evento acontecerá na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, em frente ao Horto.
Coordenadora da ação em Campos, Clícia Cruz explica que o atendimento terá início às 9h. “Mesmo sendo Sábado de Páscoa, é importante chegar cedo, porque serão atendidas as 500 pessoas maiores de 40 anos que chegarem primeiro”.
A Fundação Leão XIII também levará à população, neste dia, o atendimento com isenções para habilitação, para casamento no Civil, segunda via de carteira de identidade e segunda via de certidão de casamento e nascimento.
Criada em 1947, a fundação atua estrategicamente no enfrentamento da pobreza e risco social, coordenando e executando programas e projetos sociais, em consonância com a Política de Assistência Social, em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS