Emoção na despedida ao subtenente Laurindo
Julia Beraldi 13/04/2017 15:06 - Atualizado em 15/04/2017 13:01
  • Comoção na despedida ao subtenente Laurindo

    Comoção na despedida ao subtenente Laurindo

  • Comoção na despedida ao subtenente Laurindo

    Comoção na despedida ao subtenente Laurindo

  • Comoção na despedida ao subtenente Laurindo

    Comoção na despedida ao subtenente Laurindo

Homenagens marcaram a despedida do subtenente Cláudio Henrique Laurindo de Carvalho nesta quinta-feira (13). Laurindo, que era comandante do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Goitacazes, foi sepultado às 12h desta quinta no cemitério Campo da Paz. No local estiveram presentes familiares, amigos, representantes da Guarda Civil e da Polícia Militar. Um cortejo fúnebre, conduzido pela banda da PM, acompanhou a entrada do caixão de Laurindo.
O subtenente morreu nessa quarta-feira (12), no Hospital Ferreira Machado, devido à complicações após uma cirurgia em virtude de um acidente de moto. Laurindo deu entrada na unidade com uma fratura na bacia. Ele passou por cirurgia e ficou internado até a última sexta-feira (7). Nesta quarta, às 11h26 ele retornou ao hospital e faleceu às 12h, em virtude de uma tromboembolia pulmonar.
O subcomandante, Major Luz falou sobre Laurindo e como ele foi importante para o trabalho da polícia. “Ele era um excelente policial e uma excelente pessoa. Ele vai deixar saudades não só na força policial militar como também entre seus amigos”, disse o Major.
O policial F.Brasil, que trabalhou com Laurindo, fez questão de ressaltar a sua importância no combate ao crime e também sua postura admirada pelos colegas. “Um profissional exemplar, que tinha mais de 25 anos de polícia, só tinha condecorações. Era um exemplo para todo mundo e referência para os mais novos. O que ele fez pela Baixada Campista, acho que vai demorar muito para ter alguém com o perfil dele”.
Renata Souza, sobrinha de Laurindo, também prestou homenagens. “Como homem, pai e policial, ele fez o melhor que pode e vai deixar muita saudade".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS