Bombeiros encontram corpo de primo de Rosinha
Daniela Abreu 13/04/2017 08:24 - Atualizado em 15/04/2017 12:59
Divulgação
Trabalhos de resgate/Divulgação
Foi encontrado na madrugada desta quinta-feira, preso aos destroços da aeronave que pilotava, o corpo de Fábio Pestana de Barros, primo da ex-prefeita de Campos Rosinha Garotinho. O acidente de helicóptero aconteceu na noite dessa quarta-feira, no mar de Itacoatiara, no litoral niteroiense, quando Fábio, em companhia do amigo Paulo Roberto de Andrade Costa, seguia em socorro ao filho de um amigo bombeiro que teria feito um pouso forçado. Fábio era bombeiro da reserva e piloto do helicóptero particular com o qual afundou. Paulo Roberto conseguiu pular antes da queda da aeronave e se salvou após nadar cerca de 200 metros até a costa. O velório acontece nesta sexta-feira no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, e o corpo do bombeiro será cremado neste sábado. 
As buscas foram integradas pelo 4º Grupamento Marítimo de Itaipu, mergulhadores e pelo grupamento de busca e salvamento. Logo após o resgate, Paulo Roberto foi socorrido para o Hospital Municipal Azevedo Lima, em Niterói, e mesmo com pouca visibilidade e más condições do tempo, as buscas seguiram pela madrugada até que o corpo de Fábio foi encontrado junto aos destroços.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a principal suspeita é de que o mau tempo tenha provocado a queda do helicóptero. Até ontem, a área do mar continuava isolada para perícia.
Ainda durante a noite de quarta-feira, Rosinha Garotinho fez uma postagem em sua rede social pedindo orações para o primo, já sabendo que eram feitas buscas pelo corpo. Mais tarde, em nova postagem, a ex-prefeita anunciou que o corpo havia sido encontrado e pediu orações à família. “Esta madrugada encontraram o corpo de Fábio, meu primo que estava no helicóptero que ontem caiu em Niterói. Perdeu a vida na realização do seu sonho, ser piloto e bombeiro. Ajudando, salvando vidas... cumpriu sua missão com amor e carinho. Nos resta pedir a Deus o consolo para a Família”.
/
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS