Tarde de decisão no Maracanã
29/04/2017 16:07 - Atualizado em 30/04/2017 16:37
De um lado o Flamengo, com 33 títulos de campeão estadual. Do outro, o Fluminense, com dois triunfos a menos. Em campo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, a primeira partida de uma decisão envolvendo uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.
O Rubro Negro, comandado pelo técnico Zé Ricardo, manteve a base da boa campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado, tendo em Paolo Guerrero e Diego suas principais referências. Recém-contratado, Conca não estreou e deve permanecer de fora das partidas decisivas. O time fez um Estadual de altos e baixos por conta do envolvimento na disputa da Taça Libertadores da América.
O Tricolor, depois da ida do atacante Fred para o Atlético Mineiro, tem como principal referência junto à torcida o treinador Abel Braga, carismático e ídolo nas Laranjeiras, onde foi campeão como jogador e treinador. Em campo, além da garotada que conta com a confiança de Abel, a experiência do goleiro Diego Cavalieri e do zagueiro Henrique.
O grupo rubro negro fechou a preparação para o clássico num treinamento realizado na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, quando Zé Ricardo fez os últimos ajustes, esboçando o time que irá a campo. Uma das principais preocupações do treinador são as jogadas de bolas paradas defensivas, tanto em faltas próximas à grande área quanto nos escanteios. “É preciso trabalhar sempre esse tipo de situação. Temos sofrido gols nessas circunstâncias. Aprimorar posicionamentos e situações é vital”, disse.
Os jogadores tricolores também participaram de uma atividade na manhã deste sábado, quando Abel corrigiu posicionamentos, tanto na defesa quanto no ataque. A atividade durou pouco mais de uma hora. “Será um duelo lindo. Teremos dois jogos muito duros pela frente e precisamos ter atenção. Não faltará dedicação do nosso lado durante os 90 minutos. Espero que a gente possa jogar com inteligência e vencer esse primeiro Fla-Flu”, disse Sornoza.
O Tricolor fez 25 jogos no Campeonato Estadual, com 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Rubro Negro jogou 22 partidas, com 14 vitórias, seis empates, duas derrotas.
Depois do clássico deste domingo, o Flamengo volta a campo quarta-feira (03), enfrentando o Universidad Católica pela Taça Libertadores da América. O Fluminense terá uma semana de folga até a segunda partida da final, no próximo domingo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS