Fla com dúvidas e Flu já escalado
28/04/2017 19:22 - Atualizado em 30/04/2017 16:37
O Flamengo ainda tem dúvidas na definição da equipe para o clássico deste domingo contra o Fluminense, primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, às 16h, no Maracanã. No Tricolor, a situação é diferente e o técnico Abel Braga abriu a entrevista coletiva desta sexta anunciando o time que vai a campo: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.
Por causa de desgaste físico, o Rubro Negro tem como principais dúvidas o atacante Everton e o zagueiro Donatti. Recuperado de torção no tornozelo, Everton realizou parte do treino desta sexta, no Ninho do Urubu. Depois, foi para academia. Donatti, com desconfortos musculares, ficou no Centro de Excelência e Performance e tem menores possibilidades.
— Provavelmente vamos ter que poupar um ou dois jogadores. A ideia é ter força máxima, porque é um título importantíssimo para mim, para os jogadores, para a torcida — disse o treinador Zé Ricardo, ressaltando a admiração que tem pelo treinador adversário. “Já nos enfrentamos na final da Taça Guanabara. É um grande espelho para mim, uma satisfação muito grande fazer parte deste momento”.
Abel já conquistou seis títulos estaduais pelo Fluminense, dois como treinador e quatro como jogador. Perguntado a respeito do “cheirinho de hepta”, disse que, no futebol, não tem essas coisas. “Não gosto desse negócio de cheirinho. Cheirinho só se for de churrasco, é esse que eu gosto de sentir. Quando o vizinho está fazendo do lado e decido fazer também”.
O treinador festejou o fato de a decisão ser jogada no Maracanã. “Ainda bem que será lá. Fla-Flu é o clássico mais charmoso. Só não acredito que vai ser um jogo de muitos gols como o anterior. Ali era um jogo só”, destacou Abel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS