Mountain bike ganha trilhas contra-relógio
Antunis Clayton 28/04/2017 19:19 - Atualizado em 03/05/2017 16:43
As mountain bikes vão invadir Lagoa de Cima neste domingo. Com apoio da Folha da Manhã e Fundação Municipal de Esportes (FME), a região vai receber a quarta edição do CRI, prova contra-relógio individual, com largada da praça São Benedito e percurso de 20 quilômetros. Quase 200 competidores, entre federados e não federados, estão inscritos em 30 categorias. O trajeto é composto de várias subidas curtas e duras, prometendo disputas definidas por milésimos de segundos. Cada competidor largará com diferença de tempo de um minuto.
O objetivo, segundo Nickolas Crespo, um dos organizadores do evento, é que cada competidor baixe seu tempo no trajeto, correndo contra si mesmo, contra o relógio. “O circuito está muito bem montado, será uma prova emocionante, como nas demais edições. Quem fizer o menor tempo vence”, observa. Rodrigo Rocha, também da organização, destaca que será uma boa oportunidade de reunir as famílias, em pleno domingo, num dos mais belos espaços turísticos da região. “Temos crianças inscritas, com categorias específicas”, diz.
Os kits poderão ser retirados neste domingo no local da prova, a partir das 8h. A retirada somente será feita pelo próprio participante com documento de identidade. A numeração dos competidores obedecerá à ordem das categorias. Todas as informações estão disponíveis no blog do evento (camposmtbcup.blogspot.com.br).
História - O mountain bike, ou bicicleta de montanha, é uma modalidade do ciclismo que objetiva transpor percursos com irregularidades e obstáculos, geralmente praticada em estradas de terra, trilhas de fazendas e montanhas. Surgiu na Califórnia (Estados Unidos) no meio da década de 1950 através de brincadeiras de alguns ciclistas e surfistas. Usam pneus mais largos e cardados (com cravos e geralmente acima da largura 1.5”), que absorvem impactos de forma mais eficiente, são robustos, possuem maior aderência em terrenos enlameados e oferecem maior controle e tração da bicicleta em terrenos acidentados, na areia e também na lama.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS