Projeto Paraesporte une FME e Educação
27/04/2017 19:23 - Atualizado em 30/04/2017 16:35
Trabalhar o desenvolvimento do Paraesporte é uma das principais metas da Fundação Municipal de Esportes (FME). Para isso, o órgão está trabalhando em parceria com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, ampliando os serviços oferecidos às pessoas com deficiência. O objetivo é conscientizar familiares e alunos de que eles têm condição de realizar tarefas, desde que tempo e limite sejam respeitados.
O primeiro passo neste sentido foi dado na última segunda-feira (24), quando o presidente da FME, Raphael Thuin, e o coordenador do Projeto Paraesporte, Fábio Coboski, receberam a subsecretária de Educação, Luciana Eccard, a advogada jurídica Ana Paula Bolelli e a psicopedagoga, Silvia Nascimento Ribeiro, para tratar da parceria.
Thuin entende que o Paraesporte e a Educação devem caminhar juntos. “É muito bom ver, já neste primeiro mês, o resultado nas pessoas com deficiências em suas participações nas atividades esportivas. Aos poucos, eles vão se soltando, conquistando confiança”, diz Thuin.
Luciana Eccard apresentou uma demanda de 1.070 pessoas com deficiência na rede municipal, num universo de 55 mil estudantes. Ela acredita que este número pode ser maior. “Queremos ampliar o atendimento na rede, melhorando a confiança e autonomia para eles realizarem as tarefas, e o esporte é uma ferramenta importante no processo”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS